As alterações acontecem no modal da região e nas linhas 11-Coral e 12-Safira para melhoria e modernização
Os ageiros que utilizam as linhas da TM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) devem ficar atentos às mudanças operacionais que serão realizadas no sábado (24) e domingo (25) para a execução de obras de melhorias e modernização ao longo da via férrea.
No sábado, há mudanças na estratégia operacional nas plataformas de embarque dos trens do serviço 710. Entre 21h e 23h30, na estação da Luz, o embarque e o desembarque ocorrem pela plataforma 1. Das 23h30 até meia-noite, os ageiros devem utilizar a plataforma 2 nas estações Água Branca, Lapa e Piqueri. A atuação da equipe de manutenção é para trabalhos na via permanente e pintura da testeira da cobertura de uma das plataformas.
Ainda neste sábado, das 11h às 16h, haverá operação assistida para que a Linha 11-Coral opere até a estação Palmeiras-Barra Funda, que atualmente atende a Linha 7-Rubi e o Expresso Aeroporto, além das linhas 3-Vermelha do Metrô e 8-Diamante da ViaMobilidade.
No mesmo dia, na estação Tatuapé (Linha 11-Coral), das 22h à meia-noite, os trens prestam serviço pela plataforma 3. Haverá serviço de manutenção preventiva em aparelhos de mudança de via no trecho.
LEIA TAMBÉM:
Homem é encontrado morto sobre trem da TM na estação Mauá
No domingo, das 4h às 20h, os trens do Serviço 710, sentido Jundiaí, não vão parar na estação Água Branca. Os ageiros que precisarem desembarcar nesta estação devem seguir viagem até a estação Lapa e retornar. Já para quem embarca em Água Branca com destino à estação Jundiaí, deve pegar o trem no sentido oposto, seguir até Palmeiras-Barra Funda e retornar. Durante este período, na estação Palmeiras-Barra Funda, os ageiros devem usar a plataforma 7.
Ainda no domingo, das 4h às 6h, as composições do Serviço 710 circulam somente pela plataforma 1 nas estações Guapituba e Ribeirão Pires. Das 9h às 18h, na estação Brás, os ageiros devem usar a plataforma 1 e nas estações Botujuru e Campo Limpo, a plataforma 2. Entre 9h e 17h, nas estações Caieiras e Perus, a circulação de trens será pela plataforma 1. As interdições são necessárias para serviços na via permanente, com troca de dormentes, na rede aérea, limpeza e transporte de materiais.
Na Linha 11-Coral, durante toda a operação comercial de domingo, os ageiros devem utilizar a plataforma 2 nas estações Jundiapeba e Calmon Viana e a plataforma 3 em Suzano. O trabalho ocorre para continuidade de adequação da rede aérea para possibilitar a manutenção da ponte ferroviária de Suzano.
Na Linha 12-safira, das 4h às 20h, o embarque e o desembarque devem ser feitos pela plataforma 2 na estação Tatuapé. Entre 8h30 e 18h30, nas estações Jardim Helena-Vila Mara e São Miguel Paulista, os trens utilizam a plataforma 1. A mudança operacional é para execução de serviços na via permanente, com soldas nos trilhos e carga e descarga de materiais, bem como substituição de calhas e instalação de tubulações de água pluvial da cobertura da estação São Miguel Paulista.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.