Serão disponibilizados 200 animais entre cães e gatos; para adotar é necessário atender aos requisitos necessários
O Parque Central de Santo André será palco, neste domingo (25), de mais uma edição da tradicional feira de adoção de animais Eu Amo, Eu Adoto. O evento acontece na tenda azul, das 10h às 15h, e oferece oportunidade de um novo lar para cerca de 200 animais — sendo 146 cães e 54 gatos, de diferentes idades e portes.
Organizada pela Secretaria de Saúde, a feira tem como principal objetivo incentivar a adoção responsável e combater o abandono de animais nas ruas da cidade. Todos os pets disponíveis estão vacinados, vermifugados e, no caso dos que têm mais de quatro meses, já castrados. Os filhotes que ainda não aram pela castração são encaminhados com cadastro garantido para o procedimento em clínicas credenciadas.
“A adoção responsável é uma ferramenta poderosa de saúde pública e cidadania. Quando promovemos o acolhimento desses animais, estamos protegendo a população contra riscos sanitários e oferecendo uma nova chance para quem sofreu abandono. É um gesto de empatia que transforma vidas”, destaca o secretário de Saúde, Pedro Seno.
LEIA TAMBÉM:
Lei permite a entrada de pets em unidades de saúde de Santo André
Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, F e comprovante de residência em nome do adotante. Além disso, os interessados am por uma breve entrevista e devem um termo de compromisso, que reforça os princípios da posse responsável.
Durante o evento, os futuros tutores também recebem orientações importantes sobre cuidados, bem-estar e adaptação dos animais. O processo visa garantir que cada adoção seja feita com consciência, carinho e responsabilidade.
Além da feira Eu Amo, Eu Adoto, quem desejar adotar um pet pode procurar a Gerência de Controle de Zoonoses, localizada na Rua Igarapava, 239, Vila Valparaíso, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.