O caso aconteceu no bairro Pilar Velho. Segundo a GCM, ao chegar ao local, os agentes foram informados de que o homem havia fugido de carro
Um homem foi detido na madrugada de domingo (4), em Ribeirão Pires, após desrespeitar uma medida protetiva expedida em favor de sua ex-companheira. A prisão foi realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal), acionada pela vítima após o suspeito invadir sua casa e fazer ameaças.
O caso aconteceu no bairro Pilar Velho. Segundo a GCM, ao chegar ao local, os agentes foram informados de que o homem havia fugido de carro. Durante a tentativa de escapar, ele colidiu com um poste. Na sequência, os guardas conseguiram alcançá-lo, realizaram a prisão e o encaminharam à Delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A cidade de Ribeirão Pires disponibiliza o aplicativo ANA, voltado para mulheres com medida protetiva vigente. A ferramenta permite o acionamento rápido da GCM em situações de risco, com apenas dois cliques. O app envia um alerta imediato à corporação, que já possui os dados da vítima para agilizar o atendimento.
Para instalar o aplicativo, é necessário comparecer à sede da GCM, na Rua Águida Sortino, 15, com documentos pessoais e a medida protetiva. No local, são realizados o cadastro e os testes de funcionamento.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.