Representantes vão apresentar a importância da vila inglesa para a Rota do Café em São Paulo
A cidade de Santo André dá sequência às ações e trabalhos visando o reconhecimento de Paranapiacaba como patrimônio mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e participa entre esta quinta-feira (22) e sábado (24) do 10° Fórum Internacional do Patrimônio Histórico Arquitetônico Brasil-Portugal.
A cidade enviou representantes do prefeito Gilvan Junior (PSDB) para Aveiro. Ao lado do superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Danilo Nunes, e de representantes de Campinas e Santos, a comitiva vai tratar a importância da Rota do Café, em especial a construção da primeira ferrovia paulista em Paranapiacaba pelos ingleses a partir de 1860.
O evento tem por objetivo reunir autoridades e especialistas dos dois países até sábado (24) para debater políticas públicas para preservação do patrimônio histórico. A participação do Brasil reforça os laços culturais e institucionais e destaca Paranapiacaba no cenário internacional.
LEIA MAIS:
Paranapiacaba busca ser 1º patrimônio mundial da Unesco em São Paulo
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.