Carlo Ancelotti está entre nós. O técnico mais vitorioso de sua era no futebol desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo, 25, no aeroporto do Galeão.
Ancelotti foi para a Barra da Tijuca, onde ficará hospedado em um hotel. Neste mesmo lugar, ele convoca nesta segunda-feira a seleção brasileira para os duelos contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, dias 5 e 10 de junho.
A estreia de Ancelotti será no Equador. E o primeiro jogo dele diante dos brasileiros será no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra os paraguaios.
No hotel, dezenas de torcedores do "Movimento Verde-Amarelo" já aguardavam o italiano fazendo festa e com cânticos em homenagem ao técnico. "Olê, lê, olá, lá, Carlinhos vem aí e o bicho vai pegar", cantavam.
ANCELOTTI CHEGA EM MEIO A MUDANÇAS
O italiano começa a trabalhar oficialmente na CBF nesta segunda-feira. E logo de cara estará também diante da estreia do novo presidente da entidade, Samir Xaud. O médico de 41 anos foi eleito neste domingo o presidente da CBF pelo quadriênio 2025-2029. Xaud era candidato único após Ednaldo Rodrigues ter sido destituído do cargo.
Com a saída de Ednaldo, os presidentes das federações estaduais articularam a candidatura de Xaud, até então sem experiência alguma no futebol. Seu pai, Zeca, há 40 anos comanda a federação de futebol de Roraima, uma das mais inexpressivas do País. Samir havia sido eleito para suceder seu pai, mas assumiu a CBF antes.
Neste domingo, dia de sua posse, Xaud disse que daria autonomia total para Ancelotti comandar a seleção brasileira.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.