Prefeito afirmou que a ideia é realizar grandes feiras, inclusive com a participação da Volks e da Mercedes
A Prefeitura de São Bernardo planeja um feirão de automóveis e ações promocionais em centros comerciais, como a Rua Marechal Deodoro. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Marcelo Lima (Podemos), ao prestigiar o primeiro dia da Jurubatuba Week, tradicional feira de móveis da cidade, que segue até 1º de junho, das 10h às 22h. O evento volta ao calendário do município após seis anos.
“Vamos fazer também feirões de automóveis em São Bernardo. Temos muitas lojas que não estão na Faria Lima, nem na Jurubatuba, então, entendemos que cabem feirões grandes em espaços públicos, por exemplo. Pode ser no Poliesportivo, no Pavilhão Vera Cruz, mas vamos voltar a ter esses feirões, inclusive com participação da Volkswagen, da Mercedes, para que tenhamo as montadoras apoiando também este momento que São Bernardo vive”, disse o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude de São Bernardo, Rafael Demarchi, afirmou ao Diário, que ações como a Jurubatuba Week serão ampliadas para a Rua Marechal Deodoro, com incentivo a promoções e descontos. Disse ainda que, além de uma segunda edição da Jurubatuba Week em setembro, a intenção é unir lojistas de móveis a startups de design.
“São Bernardo e a cidade do automóvel, mas também é a dos móveis. Estamos no maior shopping de móveis a céu aberto do Brasil, que é a Jurubatuba e que ficou por um bom tempo abandonada pelo poder público. Vamos fazer uma segunda edição inovando muito mais. Trazendo startups para fazer projetos diferentes para os móveis, colocando os comerciantes daqui um pouco mais junto à inovação. Então, é uma feira de resgate da tradição e que ajuda a movimentar o comércio da nossa cidade. Este é só um aperitivo”, pontuou.
Demarchi destacou que a expectativa é aumentar bastante as vendas nesta semana, gerando um impacto muito positivo na economia do município. A previsão é receber cerca de 70 mil pessoas ao longo dos nove dias, com uma movimentação financeira estimada em R$ 2,3 milhões.
São mais de 70 lojas participantes, com descontos exclusivos, lançamentos, liquidações e condições especiais de pagamento diretamente nas calçadas, com estrutura organizada, coberturas e ambien-tação especial.
“Desde o dia 1º de janeiro, quando tomei posse como prefeito, estamos resgatando o que dava certo e, principalmente, a alegria, a autoestima da população de São Bernardo, que gera tudo a partir daí”, destacou Marcelo Lima.
MELHORIAS
Durante a coletiva, o podemista afirmou que a Prefeitura já tem projetos para modernizar a Rua Jurubatuba e torná-la mais segura e atraente para lojistas e compradores. O pacote de melhorias vai abranger outras regiões também.
“Estamos projetando licitações de iluminações mais bonitas. Com braços que levem a marca da cidade. Iluminação mais potente, que traz mais segurança. Trazer tecnologia com painéis digitais, para que a gente possa ter informação e propaganda. Ações para que os munícipes possam se sentir mais acolhido. Temos também questões como a mobilidade urbana e das paradas de ônibus, bem como a praça do Uber, que já está planejada para ser feita aqui na Jurubatuba”, afirmou o podemista.
LEIA TAMBÉM
Com Governo, Procon de São Bernardo recebe veículo e tablets
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.