Em todo o País serão 4.730, medida foi anunciada nesta quinta-feira, em Brasília
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão, a partir do dia 30, consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios nas agências dos Correios. Medida foi anunciada neta quinta-feira, em Brasília.
O serviço estará disponível em 4.730 agências de todo o País. No Grande ABC serão 11, distribuídas pelas sete cidades (confira os endereços abaixo). Todo o atendimento será gratuito, realizado por equipes treinadas, com prioridade garantida aos aposentados e pensionistas nas agências com sistema de gestão de filas ou guichês exclusivos.
O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, destacou que a medida visa garantir que nenhum cidadão fique sem o ao direito de contestar descontos indevidos. “Estamos ampliando o o, reduzindo barreiras e oferecendo um caminho mais direto para resolver esse tipo de problema”, afirmou.
Os Correios destacaram que o atendimento gratuito e ível e os beneficiários poderão consultar se há descontos associados em seus benefícios, contestar os que não foram autorizados, confirmar autorização de algum desconto, acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias), analisar e contestar a documentação enviada por associações e receber orientações impressas com protocolo de atendimento.
Confira os endereços no Grande ABC:
Santo André
Praca IV Centenário, 6 - Centro
Avenida Gilda, 364 - Vila Gilda
São Bernardo
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 845 - Centro
Rua Cristiano Angeli, 1.263 - Assunção
São Caetano
Rua Manoel Coelho, 104 - Centro
Rua Taipas, 476 - Vila Barcelona
Diadema
Avenida Nossa Senhora das Vitórias, 199 - Centro
Mauá
Praça Vinte e Dois de Novembro, 81 - Centro
Ribeirão Pires
Rua João Domingues de Oliveira, 306 - Centro
Avenida Francisco Monteiro, 1.383 – Santana
Rio Grande da Serra
Rua José Maria de Figueiredo, 278 - Vila Figueiredo
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.