Presidentes das seis regiões istrativas assumiram o biênio de 2025 a 2027
Os presidentes e membros dos seis Consegs (Conselho Comunitário de Segurança) de Santo André tomaram posse para o biênio 2025 - 2027 na noite desta quarta-feira (21). A cerimônia foi realizada no Teatro Conchita de Moraes.
Santo André possui seis áreas istrativas. Para o Conseg Centro foi empossada para a presidência Regina Célia Guirelli. O novo presidente da unidade Leste é Antonio Donizete de Sá. Os conselhos das regiões Norte, Oeste, Sul e Sudeste têm como presidentes para o próximo biênio, respectivamente, Odilon dos Santos Nascimento, Denise Bernardo, José Airton Marques e Rubens Martins dos Santos.
Os Consegs são entidades de apoio à polícia compostas por um grupo de voluntários da comunidade de cada região que se reúnem para discutir, analisar e planejar soluções para melhoria da segurança pública. Esses membros promovem o estreitamento da comunidade com as polícias militar e civil e a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.
O delegado assistente da Seccional de Santo André, responsável também por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Maurício César Calado Homem, ressaltou a importância dos Consegs. “A sociedade civil traz muitas informações que nos ajudam a mapear e melhorar a forma como vão ser direcionados investigações e patrulhamento”, disse.
A deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania) pontuou que é preciso ter atenção à prevenção da criminalidade. “Debate e diálogo são essenciais para chegarmos a um denominador comum. Mas quando falamos de segurança é importante a prevenção, que é feita pela educação, música, cultura e lazer. Todo o cuidado com o jovem também envolve segurança”, afirmou.
O evento contou ainda com a presença do secretário Municipal de Segurança Cidadã, coronel da PM (Polícia Militar) Temístocles Telmo Ferreira Araújo, e o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, Valdeci Maia, entre outras autoridades.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.